Duas edições do POR ACASO_tardes de improviso acontecem em agosto

Um espaço dedicado ao improviso de danças e músicas. Este é o POR ACASO_tardes de improviso, evento conduzido pelo ¿por quá? grupo que dança e grupo musical Vida Seca. No mês de agosto realizam duas apresentações com entradas gratuitas: uma no Ponto de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, e outra na Casa Corpo, em Goiânia.

As intervenções artísticas fazem parte do TRANSporquar, projeto de manutenção do ¿por quá? grupo que dança, que teve início em março deste ano. Uma das frentes do projeto, é o contato e apresentações artísticas em três centros que trabalham com cultura em Goiânia e região metropolitana.

Em relação ao POR ACASO_tardes de improviso, são três apresentações em cada localidade e o Ponto de Cultura Cidade Livre é o primeiro a finalizar essa etapa, no dia 04/08, a partir das 17h. “Este é o último POR ACASO_ no Cidade Livre dentro da programação do TRANSporquar. Ao longo dos encontros nos deparamos com pessoas que lutam por um espaço cultural e compreendem o poder transformador da arte em uma sociedade. Esperamos voltar em outros momentos”, comenta a gestora artística e integrante do ¿por quá? grupo que dança Lu Celestino.

Já no dia 11 de agosto o improviso ocorre em parceria com a Casa Corpo, residência artística dos grupos realizadores. Localizada numa rua sem saída no Setor Leste Universitário, a casa já recebeu outras edições, como a especial de número 60, e convida para mais um encontro.

Imagem de divulgação do POR ACASO tardes de improviso no mês de agosto pelo projeto TRANSporquar. Dia 04 de agosto, das 17h às 20h, no Ponto de Cultura Cidade Livre. Dia 11 de agosto, das 17h às 20h, na Casacorpo.

Programação POR ACASO_tardes de improviso no mês de agosto de 2018

POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Ponto de Cultura Cidade Livre

04 de agosto, sábado

Horário: 17h às 20h

Local: Av. Progresso Qd. 21 Lt. 04 casa 1, Aparecida de Goiânia

Entrada gratuita

POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Casa Corpo 11 de agosto, sábado

Horário: 17h às 20h

Local: Av. 243, esquina c Rua 233, Setor Leste Universitário, Goiânia.

Entrada gratuita


Confira as edições do POR ACASO_tardes de improviso no mês de junho de 2018

19/06 no Ponto de Cultura Cidade Livre. Fotos: Luana Brant

23/06, na Praça do CIOPS, em parceria com o Centro Cultural Eldorado dos Carajás. Fotos: Luana Brant

30/06, na Casacorpo. Fotos: Andresa Moreno