Atividade do TRANSporquar recebe Coletivo Tectônica
Em execução desde março deste ano, o TRANSporquar trouxe grandes aprendizados e parcerias ao ¿por quá? grupo que dança. O ano tem sido de intensos trabalhos e o projeto de manutenção do grupo segue com atividades neste mês de dezembro.
Para integrar as parcerias, o grupo recebe o Coletivo Tectônica (DF) com a oficina de Fundamentos Básicos de Contato Improvisação. Voltada a estudantes do curso de Licenciatura em Dança do IFG de Aparecida de Goiânia, a atividade ocorre no dia 07/12, às 15h.
Contato Improvisação é uma técnica que explora o movimento a partir da interação de corpos entre integrantes de um grupo. Realizada de forma improvisada, mas consciente, traz para o corpo um conhecimento próprio sobre seus limites e possibilidades. Difundida em várias partes do mundo, possui uma comunidade de artistas que se dedicam diariamente ao estudo e prática.
Tectônica
Um dos nomes desta técnica no Centro Oeste e no país é o Coletivo Tectônica. Grupo formado por artistas independentes com distintas trajetórias que se uniram em 2017 para investigar a linguagem do Contato Improvisação e da dança contemporânea. Organizou o Microfestival de Contato Improvisação, evento independente que trouxe para Brasília os artistas Cristiano Karnas e Tica Lemos - quem introduziu a prática do Contato Improvisação no Brasil e criou a companhia Nova Dança 4 em São Paulo, além de colaborar com o projeto DF Improvisa Dança - 2ª edição IMPROVISA DANÇA – 2ª EDIÇÃO LATINAMÉRICA, evento em fase de pré-produção que conta com o apoio do FAC-DF.
Integram o Coletivo os profissionais Viviana Rocha, Camillo Vacalebre, Rosa Schramm, Carol Barreiro, Patrícia Braz e André Kainan.
Serviço:
Oficina de Fundamentos Básicos do Contato Improvisação, com Coletivo Tectônica (DF)
Quando: sexta-feira, 07/12/2018
Horário: 15h às 17h
Local: IFG Aparecida de Goiânia
Oficina voltada à comunidade acadêmica do Curso de Licenciatura em Dança do IFG
Atividade gratuita